terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tudo sobre como criar um canario!!

Fêmea colocando ovos sem um macho

Essa dúvida é bem comum em relação a reprodução das aves em geral. Assim como ocorre com outras aves, só nascerá um filhote se o ovo estiver galado. Um ovo galado é um ovo fecundado, de uma relação entre duas aves, um casal. Muitas femeas canárias vez por outra colocam ovos não galados, ou não fecundados, mas de tais ovos não nascerão filhotes.


Alimentação: Frutas

As frutas que compoem a alimentação de canários são: Amora, Banana, Cajá, Goiaba, Maçã, Mamão, Manga, Pêra, etc.

Não dê frutas cítricas e ácidas, como acerola, laranja, tangerina, limão, etc. Estas frutas não fazem bem ao canário e podem prejudicar seu comportamento e canto.

Alimentação: Ovo Cozido

Ovo Cozido é indicado por criadores experientes e veterinários, por assim nutrir com vitaminas importantes aos canários. A casca também é composta por excelentes vitaminas, como por exemplo a albumina.

A quantidade adequada de: 1/2 ovo cozido, cortado com casca, uma vez por semana.

A preparação deve ser feita do seguinte modo: Em fogo alto, ferva o Ovo por 15 minutos para que fique bem cozido e firme por dentro, e assim evite a salmonela.

Alimentação: Verduras e Legumes

Permitido:  Catalônia,  Escarola, Almeirão, Almeirão Roxo, Chicória, Talos de agrião, Rucúla, Couve, Cebolinha, Giló, Cenoura.

Proibido: Alface (Pelo efeito sedativo e de causar diarréia).

Todos os alimentos acima, na lista de permitidos, servem para enriquecer a alimentação e deixar seu canário rico e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário